sexta-feira, 17 de junho de 2011

A saga do trabalho acabou de momento

No dia 15 finalmente assinei contrato depois de estar á procura á mais de um mes, teve os seus altos e baixos e só vou começar dia 1 de julho por isso vou de ferias.
Então foi assim, na semana que vim ca conhecer a cidade tive 3 entrevistas, uma com uma empressa de recrutamento, uma para o cliente dessa empresa, e uma com uma empresa que trabalha com Alfresco e outros softwares de opensource, gostei muito desta ultima empresa e a entrevista tecnica correu muito bem. Quando voltamos ja de vez, fiz a segunda entrevista com esta empresa, eles gostaram de mim e disseram que me iam fazer uma proposta ate ao final da semana ora como eu estava contente com essa empresa deixei de mandar CV e fiquei á espera, passou-se o fds, passou-se metade da semana seguinte, apertei com eles e a resposta foi "infelizmente não conseguimos nenhum cliente para ti, e nos precisamos de alguem mais senior" - claro fiquei arrasada, pelo tempo que tinha perdido á espera daquela oferta para nada.
Depois cometi o erro de me registar na cidade, e por essa razao tinha que encontrar trabalho em 2 semanas senão perdia os beneficios de ser trabalhadora estrangeira aqui na holanda. Foi o contra-relogio, tinha que arranjar sim ou sim qualquer coisa antes dessas 3 semanas.
Mandei CV para tudo e mais alguma coisa, algumas respostas eram imediatas "O teu cv é bom mas precisas de saber holandes" outras cheguei a fazer entrevistas que não deram em nada porque eram de areas diferentes da minha.
Com a empresa que me contratou, foi especial, o headhunter mandou o meu CV para Java, o cv esteve no departamento de java mas eles precisavam de conhecimento de umas frameworks especificas de java que eu não tinha e mandaram o meu cv para o departamento de ECM (que é a minha area) fiz a primeira entrevista com eles e correu muito bem, passei á segunda entrevista apesar de não saber holandes.
Esta segunda entrevista era com um manager que queria saber as minhas intenções, se queria ficar na holanda, se estava disposta a aprender holandes etc etc. Vou eu preparada para esse tipo de entrevista, quando me aparece o manager de java, para fazer novamente uma entrevista tecnica, claro como eu disse antes, era para umas frameworks que eu não tinha experiencia, por isso a entrevista correu estupidamente mal, saí arrasada, a primeira tinha corrido tão bem...
Pelos vistos houve um erro e fui a uma terceira entrevista com eles, desta vez com o tal manager e não foi grande coisa, o gajo esfregou-me na cara o facto de eu não saber holandes, que isso era um problema, que tambem era um problema o facto do Oscar ser espanhol, se fosse holandes eles ficavam mais descansados que eu não bazava do país (parvoices) e desceu-me uma categoria, e o ordenado, fazendo-me uma proposta de m... para a realidade daqui, mas eu não tinha opção, o meu tempo estava a acabar e eu precisava de trabalho.
Passei essa terceira entrevista e ia assinar contrato na sexta passada, mas a rapariga ficou doente e fui contactada por outra empresa, na quinta á tarde, disse-lhes que ja tinha uma oferta e que ia assinar no dia seguinte de manha por isso se eles quisessem podia fazer-me a entrevsta e a proposta esse mesmo dia, e assim foi, tive a entrevista com o manager da empresa directamente, correu muito bem, gostei muito dele e da conversa que tivemos, fez-me sentir importante e depois disso mandou-me um mail com a proposta(que era muito fixe).
Pensei, isto é um sinal para eu não assinar amanha (o facto da outra estar doente) e assinar com esta empresa. Mas nem tudo é como queremos, na terça seguinte (pq na segunda foi feriado) ligou-me o manager a dize que falou com o director que lhe disse que ate dia 1 de setembro nao contratavam ninguem :( Foi um balde de agua fria, contactei o headhunter da outra empresa e na quarta assinei contrato, estou contente por ter encontrado trabalho em tão pouco tempo, mas fiquei triste porque gostava muito mais da outra, enfim não se pode ter tudo...

1 comentário: