domingo, 5 de junho de 2011

A viagem (O inicio)

Ora, saí eu de casa pero das 5 porque tínhamos o voo ás 7:30, saí de casa, apanhei o tram e lá fui para central station, cheguei lá e não havia comboios para o aeroporto, porque acho (do pouco que posso entender) que houve um incendio num túnel qualquer e tiveram que parar os comboios, assim que não houve comboio para ninguém.
Procurar opções e rápido, primeira opção:
  • Perguntar ás informações se havia algum autocarro alternativo (NÃO)
  • Perguntar como chegar ao aeroporto (de central station só em taxi)
Só tinha uma alternativa, ir em taxi ou ir em taxi, fui procurar um taxi e havia uma fila enorme á espera de taxi, pensei "se calhar ainda consigo dividir o taxi com alguém e sai mais em conta".
Chegou uma carrinha de 8 lugares e precisavam de uma pessoa, e la fui eu (era a unica que estava sozinha) pensei "ora 30 euro a dividir por 7..." e o taxista disse:
-São 20 euros por cabeça!!!
Uns começaram a chatear-se a dizer que não pagavam, o taxista parou o taxi eles desceram, entrou um italiano, de repente disse o dito italiano:
-Eu não sei do que se queixam, um taxi desde Milan até ao aeroporto são 150 euros
E as duas senhoras que tinham saído voltaram a entrar, ou seja se haviam 7 lugares agora estávamos 8 pessoas (a 20 euros por pessoa).
Entretanto começa o senhor ao meu lado:
-Ladrão pá! Em portugues isto chama-se ser ladrão...
Ao que eu respondi "por acaso...."
-A menina é fala português?
-Sim sou portuguesa.
-Este gajo é um ladrão, em 20 minutos faz 160 euros, aproveitam-se que não ha comboios para isto.
E pensei eu cá para mim "como se em portugal não fizessem o mesmo..."
A metade da viagem o taxista pede o dinheiro a cada um, todos pagaram e ups.... não tinha dinheiro, só cartão :S o taxista volta-se:
-Cartão de credito?
-Acho que não, mas é de um banco holandês, quer ver?
-Não, esse aqui não funciona
Pensei, querem ver que esta agora me deixa aqui no meio do nada sem dinheiro e sem taxi?! já que pos as outras duas para fora no inicio da viagem!!! Mas não, fui até ao aeroporto e fui escoltada pelo taxista até uma caixa multibanco para levantar os 20 euros para pagar-lhe.
Isto foi o inicio da viagem....

Sem comentários:

Enviar um comentário