terça-feira, 14 de junho de 2011

As visitas

Desde que estou cá ja tive varias visitas, primeiro foi no meu aniversario, que vieram a Cristina e o Fer, a Ruth e o Luisma. Visita surpresa, o Oscar comprou um colchão insuflavel sem que eu me apercebesse e já tinhamos sitio para todos, a Ruth e o Luisma no sofa da sala e a Cris e o Fer no colchão no quarto das visitas. Foi muito giro, foi a primeira vez que fiz turismo por Amsterdam desde que aqui estou.


Agora este fim-de-semana tivémos (eu e o Marco) mais visitas, para a minha casa veio o Tonico que agora vive na Holanda mas noutra cidade e para a casa do Marco foi a Vera e uma amiga de infancia dela a Sandra. Primeiro dia andamos por Amsterdam durante o dia as 3, á noite ja veio o Tonico, o Marco e o Oscar para se juntarem á festa.


Durante a noite choveu para caraças e chegámos a casa encharcados. No dia seguinte queriamos ir ver uns moinhos a sul de Rotherdam mas o autocarro era carissimo e só passava de hora a hora, então acabamos por ficar por Utrecht.

É uma cidade mais pequena que Amsterdam mas tem o seu encanto porque os canais são mais pequenos e é mais pitoresca (pelo menos é a minha opinião).
No dia seguinte tambem andamos por Amsterdam porque a sandra ia-se embora, e ficou apenas o Tonico e a Vera á parte dos residentes e fomos a Zaandam ver um parque que tem moinhos e museus de socas.
Foi bastante agradavel, so foi pena que choveu a meio da visita (onde está o verão!!!), no final do dia o tonico foi para casa porque o dia seguinte ia trabalhar, e só cá ficou a Vera. Hoje ja se foi embora depois de uma visita pela cidade, e a um museu (que ainda não sei o nome) fui leva-la á estação e voltei á realidade, essa que estou em casa sozinha...

lalalal

Sem comentários:

Enviar um comentário