terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ultimas actualizações

Infelizmente a saga do trabalho não acabou, Comecei a trabalhar na empresa e o primeiro mes foi de estudo, aprendi e tirei duas certificações em FILENET depois disso fui para o meu primeiro projecto, já sei que na holanda se fala holandes e estava preparada para ter que traduzir documentação e ler, mas foi pior que isso, puseram-me num ministerio em que tudo era em holandes, os meus colegas da minha empresa falavam todos holandes o dia todo, a documentação em holandes, as reunioes diarias em holandes, ate o filenet que suavam estava em holandes, cada dia que me levantava para ir trabalhar era pior que o anterior, tinha um colega que ate comigo falava em holandes coisas como "estou tão contente que não percebas nada de holandes" enfim um terror, até que me pus a pensar na vida (como ninguem falava comigo tive tempo de sobra) estava a ganhar mal para a holanda, não ia ter direito aos 30% rulling porque o ordenado era baixo, tinha que trabalhar a 60 km de casa, se bem me lembro o objectivo de vir para cá era ter melhor qualidade de vida, e isso passa por trabalhar relativamente perto de casa, considerando que Amsterdão é uma cidade pequena não ia ser uma tarefa complicada, mas pelo visto é, aqui as pessoas vivem numa cidade e trabalham noutra, a 60, 70 ate mais de 100 km.
Fartei-me de chorar durante muitos dias que tinha que ir para o "inferno" como apelidei eu ao trabalho que estava, até que um dia explodi, fui falar com o chefe de projecto que me disse que estavam contentes com o meu trabalho mas que entendia a minha posição, depois tive que falar com o cell leader que tambem entendeu a minha posição e ele no seu primeiro trabalho passou pelo mesmo mas a reacção foi diferente, ele atirou um tabuleiro á cara dos colegas.
No dia que me despeço os meus colegas começam a falar ingles, que me deixou a pensar "será que eu nao aguentava realmente?"
O que está feito, feito está, agora ha que levantar a cabeça e começar a procurar trabalho novamente, isso em agosto, não houve muitas ofertas de trabalho, ja repetia sito mandando o meu CV mais de uma vez e nada.
Continuei a insistir e contactei uns que ja tinha falado antes e que fiquei com pena de nao ter começado com eles(mas era só em setembro e eu não podia esperar) e eles disseram que continuavam interessados e depois nada, 3 semanas sem noticias, ate que me ligaram na semana passada e tivemos uma entrevista ontem, correu mais ou menos, eles continuam interessados mas por causa da minha passagem pela outra empresa a conversa mudou, passou de "É um sitio que eu quero trabalhar" a "Se não encontrar outra coisa vou ter que aceitar e que Deus me ajude a aguentar".
Vai ser igual ou pior que o outro, porque este vai estar a 90km, tenho esperança nos colegas, que façam  merecer os km que faço diariamente para trabalhar, enfim, não quero continuar nesta situação, mas desta vez não espero de braços cruzados, estou á espera do contracto mas continuo a procurar com esperança de que um milagre aconteça e me faça esquecer estes meses de terror aqui na Holanda, a unica coisa boa foram as visitas, aqui tive muitas.

2 comentários: