terça-feira, 8 de novembro de 2011

Começam os filmes - Ida ao medico

Isto de não saber falar a lingua é uma maravilha, principalmente quando se precisa de ir ao médico (fazer uma revisão) já tenho seguro médico e médico de familia, quando o fiz deram-me um papel com muitos números de telefone (e claro escrito em holandês) lá me pus a traduzir o papel e descobri qual era o número a ligar, ligo atende uma senhora a dizer:
- Se quer marcar consulta, tem que ligar para este número +3 que aqui são as urgências.

Ligo para o mesmo numero +3 atende uma outra senhora que me diz:
- Se quer marcar consulta, tem que ligar para este número +2 que aqui são as urgências.

Ligo para o mesmo número +2 atende a primeira senhora que me diz:
-Voltou a ligar para as urgencias, tem que ligar para o numero Y que esse é o correcto.

Ligo e atende a maquina com 3 opções, em holandês claro, como nao entendo marco o 1 e atende a primeira senhora outra vez, a dizer:
- Voltou a ligar para as urgencias, por favor marque o numero que lhe dei e das opçoes escolha o 3.

Volto a marcar o mesmo número, opção 3 e voltam a sair mais opções, não entendo outra vez e marco 1, volta a tender a primeira senhora, ja farta de mim a dizer:
-Olhe ja vimos que isto nao resulta, deixe estar que lhe marco a consulta, amanha ás 8 da manhã!!

Agora discutam lá a hora da consulta depois disto tudo :S

2 comentários:

  1. Olá Sílvia, isso aí é uma democracia evoluida e uma civilisação bem moderna, por isso nós copiamos o que é moderno e ficamos cada vez piores.
    BJSSS

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvia, ouvi nas notícias que aí está um temporal enorme, espero que não vos afecte, e que não traga problemas de saude. São os meus desejos.
    Muitos BJSSS para ti e um abraço ao Oscar.

    ResponderEliminar